Woovi Logo

Pix Magento 1: Conheça Plugin da Woovi e revolucione suas vendas

Se a sua loja virtual utiliza como plataforma de e-commerce o Magento 1, você precisa conhecer nosso plugin que viabiliza o pagamento via Pix nesse sistema.

Simples e fácil, após a integração à plataforma, o plugin gerencia automaticamente o processo de cobrança e recebimento das solicitações de compra por Pix em tempo real.

Além disso, ele implementa o Webhook (recurso que possibilita o envio de dados simultaneamente entre dois sistemas ou aplicativos distintos) para que os pedidos sejam atualizados assim que os pagamentos forem efetuados.

Abaixo, a gente te explica os benefícios que seu negócio terá ao adotar o plugin Pix e como habilitá-lo.

A influência do Pix no faturamento do seu negócio

Oferecer mais formas de pagamento em sua loja virtual favorece tanto você quanto o seu cliente. Afinal, ao diversificar o modo de pagamento, você torna mais acessível a aquisição de um produto, e isso influencia diretamente no aumento do seu faturamento mensal.

Porque, imagina só, o cliente ficou interessado no produto, clicou para colocá-lo no carrinho virtual, mas na hora de finalizar a compra as modalidades disponíveis de pagamento não o contemplaram. O que acontecerá? Naturalmente, ele desistirá de levar a mercadoria.

E o Pix é o novo queridinho dos brasileiros. Além de ser fácil, rápido e sem restrições de horários, ele promove inclusão financeira. Sabe aquela pessoa que não tem cartão de crédito? Ela pode ter Pix. E ai, todo mundo sai ganhando. Principalmente a receita da sua empresa.

O sucesso do Pix é tanto que o Brasil subiu da oitava para a quarta posição no ranking mundial de transações em tempo real, formado por 53 países, de acordo com um estudo realizado pela empresa de softwares de pagamentos ACI Worldwide.

O levantamento é encabeçado pela Índia, China e Tailândia, países populosos e pioneiros nesse tipo de pagamento.

Por que devo usar o Pix na minha plataforma Magento 1?

Como vimos, por conta da sua praticidade, simplicidade e, principalmente, pelo aumento das vendas, o Pix é um sucesso imediato e vem ganhando cada vez mais adeptos, inclusive nos meios de pagamento dos comércios eletrônicos, como lojas virtuais baseadas no Magento.

O plugin Pix da Woovi para Magento se integra de forma fácil e rápida à sua plataforma e, uma vez instalado, gerencia de maneira automática as operações dos seus pedidos via Pix. Tudo isso em tempo real.

Outra vantagem do plugin é que ele executa nativamente o Webhook para que os pedidos sejam atualizados como pagos assim que o cliente efetue a transação.

Veja abaixo todos os benefícios:

Pix Magento para cobrança de clientes

  • Plugin integrado ao Magento.
  • Geração de QRCodes em tempo real.
  • Acompanhamento das transações em tempo real.
  • Webhook.
  • Avanço em tempo real do pedido no seu e-commerce de forma automática.

Pix Magento Devolução e reembolso

  • Devolução de valores para clientes em caso de reembolso, problemas com envio de mercadorias.
  • Reembolso também via Pix.

Faça o seu cadastro na Woovi.

Como integrar o Pix na plataforma Magento 1?

Ao conectar a sua plataforma de e-Commerce, baseada no Magento1, na Woovi, ela efetuará imediatamente a conciliação entre sua loja virtua, a Woovi e o seu Banco.

Então, após conectar a sua conta na Woovi, é possível cobrar clientes em tempo real com QrCodes Pix, enviar Links de Pagamento e gerenciar cobranças, incluindo estornos.

Confira como instalar o plugin:

  1. Faça o download da versão .zip do plugin pelo link Download OpenPix Magento1 Plugin - última versão -

    Versão Atual).

  2. Extraia o conteúdo do arquivo .zip e cole dentro da pasta root da sua loja Magento1. Geralmente a loja root é nomeada como src que faz referência à source. Caso sua loja seja diferente, procure pela pasta que contenha extensões diferentes.

  3. Configure o Plugin Magento 1 (Entre em Magento1 Admin -> System > Configuration > Sales (side menu) > Payment Methods e selecione OpenPix).

  4. Crie o Webhook dentro da Plataforma OpenPix (Registre o Webhook que será responsável para atualizar sua loja Magento1 quando uma cobrança Pix for paga).

Durante o processo você precisará criar um appID, criar um Webhook e uma senha de integração para ele, além de outras configurações necessárias. Por isso, é primordial que leia com atenção este documento: clique aqui.

Habilitado o Pix, você terá todas as vantagens de uma integração com a geração de QRCode e Pix Copie e Cola e reduzirá drasticamente o tempo de gestão de pedidos.

O Pix é seguro?

No tocante à tecnologia, o Pix é uma modalidade segura de pagamento.

Todas as suas transações, segundo o Banco Central, trafegam na rede do Sistema Financeiro Nacional (SFN), que usa tecnologias seguras para criptografia e a autenticação digital dos pagamentos.

Com a Woovi confirmamos em tempo real o recebimento, o que reduz a possibilidade de fraudes.

O que é Magento?

Magento é uma plataforma de e-commerce popular no mundo todo. Ela é usada por mais de 315 mil lojas online em 50 países. O sistema oferece um código principal e centenas de componentes opcionais que aprimoram ou substituem esse produto central.

Seu grande diferencial é ser open source (código aberto), permitindo que qualquer pessoa com conhecimento em programação use o sistema e faça modificações.

No Brasil, grandes empresas como Riachuelo, Nestlé e Droga Raia usam o Magento para vender online. Entre as marcas internacionais, estão a Nike, Land Rover e Burger King.

Conheça a Woovi e utilize nossa plataforma para o seu negócio vender muito mais.

Registre-se aqui.

Tags:

ecommerce
magento1
magento

Produtos

  • Pix
  • Checkout
  • Cashback
  • Cashback Fidelidade
  • Pix Crediário
  • Pagamentos Pix
  • Assinatura
  • QueRo Pix
  • Pix WooCommerce
  • Pix Magento 1
  • Pix Magento 2
  • Pix Oracle Commerce Cloud
  • Pix Plugin Javascript
  • Todos os Produtos

Sobre

A Woovi é uma plataforma completa que auxilia empresas a aumentarem suas vendas e fidelizarem seus clientes, oferecendo diversas funcionalidades, como o Pix, o Cashback e outras soluções.

Copyright © Woovi LLC

CNPJ: 44.720.743/0001-01

Av. Santo Amaro, 3432, Brooklin - São Paulo.

Woovi Logo