Woovi Logo

Cobrança Pix com vencimento, multa e juros

O que é o Pix cobrança com vencimento, multa e juros?

Desde que foi lançado como novo meio de pagamentos no Brasil, o Pix vem surpreendendo com tamanho sucesso. São milhões de chaves cadastradas e mais da metade da população brasileira já utiliza esse serviço diariamente, substituindo antigos formatos de pagamentos.

Assim como a folha de cheque, que entrou em desuso, a popularização do Pix tem substituído tanto o dinheiro vivo quanto o pagamento em cartões de crédito, débito e o boleto.

O sucesso do Pix foi tanto que desmembrou novas funcionalidades de utilização. Este é o caso do Pix Cobrança com vencimento, juros e multa, que aparece como uma nova forma de pagamento equiparada ao boleto bancário.

Pix cobrança com vencimento, multa e juros, é por assim dizer, uma nova modalidade de pagamento que oferece uma série de vantagens para o dia a dia das empresas na hora da cobrança:

  • Definir uma data de vencimento para a cobrança e permitir o pagamento após o vencimento
  • Adicionar multa e juros se a cobrança estiver vencida
  • Permitir descontos se o cliente pagar com antecedência
  • Aumenta a taxa de conversão e reduz a inadimplência

Como funciona o Pix cobrança com vencimento, multa e juros?

Pix Cobrança com vencimento, multa e juros funciona a partir da geração de um QR Code dinâmico, que é um código gerado exclusivamente para a cobrança em questão. Dessa maneira, a empresa consegue adicionar informações como data de vencimento, juros, multa e até desconto em caso de pagamento antecipado.

Esta opção é uma ótima alternativa para toda e qualquer cobrança que que possua necessidade de adimplência, ou seja, pagamento em dias. Exemplos:

  • Escolas
  • Academias
  • Condomínios
  • Provedores de internet
  • Contas de concessionárias (energia, saneamento, água, etc)
  • E muito mais

Tendo em mãos o QR code gerado, basta compartilhá-lo com o pagador, que deverá escanear realizando o pagamento, através do seu aplicativo bancário.

O QR Code é uma solução prática e ágil, mas não há necessidade de ser pago em caráter de urgência como no Pix tradicional, uma vez que se tem definida uma data de vencimento. Porém se o pagamento não for realizado até a data estipulada, a multa e os juros começam a ser calculados no valor total da cobrança.

Por isso o Pix Cobrança com vencimento, multa e juros é facilmente associado com boletos bancários, embora apresente ainda mais vantagens.

Quais são as diferenças entre o Pix tradicional (cob) e o Pix com vencimento multa e juros (cobv)?

A principal diferença é que o Pix cobrança tradicional é uma cobrança imediata, que deve ser paga de forma rápida e após o seu vencimento não é possível pagar.

Já o Pix cobrança com vencimento, multa e juros não tem essa necessidade, pois funciona como uma espécie de título usado como cobrança, onde o QR Code, quando gerado, já estabelece uma data limite para pagamento e após o vencimento ainda é possível para por um prazo determinado, porém é adicionado ao valor da cobrança a multa e os juros.

Na modalidade Pix cobrança com vencimento, multa e juros ainda é possível oferecer desconto para pagamento antes da data de vencimento estabelecida.

Como gerar uma Cobrança pix com vencimento, multa e juros?

Na Woovi é simples e fácil, para utilizar a cobrança Pix com vencimento, multa e juros siga os passos abaixo:

1 - Entre na sua conta Woovi ou cadastre-se na plataforma 2 - Acesse a opção "Cobranças" no menu, e clique a aba "Ajustes"" 3 - Ative a opção "Cobrança Pix com vencimento, multa e juros" e defina: 3.1 - Tempo padrão de vencimento das cobranças 3.2 - Prazo extra para pagamento após vencimento 3.3 - Multa por atraso 3.4 - Juros diários

Importante: Ao criar cobrança com vencimento, multa e juros é necessário vincular um cliente com endereço e CPF/CNPJ cadastrados. Caso o cliente não possua o endereç e CPF/CNPJ, será criado uma cobrança Pix normal.

image

Após configurar a Cobrança Pix com vencimento, multa e juros basta você criar uma cobrança normalmente.

Diferenças entre Pix Cobrança com vencimento, multa e juros (Cobv) e Boleto Bancário

São diversas semelhanças entre ambos os procedimentos, porém o Pix Cobrança com vencimento, multa e juros é na prática bem mais vantajoso para os lojistas como meio de cobrança do que o boleto.

Comparando os dois formatos, podemos verificar:

Tempo de compensação

Um pagamento pelo boleto bancário pode levar até 72 horas úteis para sua compensação. Já no caso do Pix cobrança com vencimento, multa e juros, o valor é recebido instantaneamente, inclusive em feriados e finais de semana.

Taxa de emissão

O boleto bancário possui um custo para ser emitido, na média varia entre R$ 3,00 a R$ 20,00 por boleto, que é cobrado de acordo com o banco que realiza a fatura. A taxa é incluída no valor do boleto gerado.

No Pix Cobrança com vencimento também existe uma taxa de emissão, o custo médio é bem menor que o custo do boleto, e na Woovi você não paga por emissão, você só paga após o recebimento do pagamento.

Informações personalizadas

Tanto no boleto bancário quanto no Pix Cobrança com vencimento é possível definir dados como data de vencimento, juros e multa. Porém, a vantagem que apresenta o Pix CobV é a possibilidade de desconto em pagamento antecipado e a adição de informações adicionais que o cliente consegue ver na hora do pagamento.

QR Code Impresso ou online

Na Woovi o QR Code do Pix Cobrança com Vencimento pode ser gerado online ou impresso. A versão impressa pode ser inserida de forma automática em notas fiscais, faturas, máquinas térmicas e muito mais. Conheça.

Integração e API

Ao utilizar a Woovi você pode integrar o Pix CobV com seu sistema de ERP, Ecommerce, plataforma financeira, WhatsApp e muito mais, conheça nossas integrações.

Confirmação automática de pagamento e recebimento na hora

Com a Woovi você acompanha em tempo real o status das sua cobranças. Além de receber os valores no mesmo dia, inclusive em finais de semana e feriados.

Conte com a Woovi para Pix cobrança com vencimento

A Woovi facilita o dia a dia do seu negócio com toda a assistência e praticidade, oferecendo a você a opção de Pix cobrança com vencimento, multa e juros. Tenha a tranquilidade de realizar seus negócios com muitas vantagens para pagamentos em Pix à vista ou parcelado, seja em compras virtuais ou em lugares físicos.

Além de estar disponível entre as principais plataformas de mercado, a Woovi prioriza o bom atendimento e fideliza seus cliente com a possibilidade de cashback instantâneo!

Conte com a Woovi para vender mais, cadastre-se agora.

Tags:

pix-cobranca
vencimento
multa
juros

Produtos

  • Pix
  • Checkout
  • Cashback
  • Cashback Fidelidade
  • Pix Crediário
  • Pagamentos Pix
  • Assinatura
  • QueRo Pix
  • Pix WooCommerce
  • Pix Magento 1
  • Pix Magento 2
  • Pix Oracle Commerce Cloud
  • Pix Plugin Javascript
  • Todos os Produtos

Sobre

A Woovi é uma plataforma completa que auxilia empresas a aumentarem suas vendas e fidelizarem seus clientes, oferecendo diversas funcionalidades, como o Pix, o Cashback e outras soluções.

Copyright © Woovi LLC

CNPJ: 44.720.743/0001-01

Av. Santo Amaro, 3432, Brooklin - São Paulo.

Woovi Logo